domingo, 24 de julho de 2011

Conceito e Preconceito

Preconceito: (prefixo pré- e conceito) é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante...
...pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, racial e sexual.

Está é a definição que temos ao consultar um dicionário.
Preconceito seja ele qual for, e campanhas antipreconceitos parecem que são os itens da moda. Porque tudo é mania e vira moda por parte de alguns.

Concordo de defender o preconceito: contra os de pele diferente ou outros olhos, cabelo assim ou assado, uns que são baixinhos, uns gordos, ou com qualquer dificuldade física, ou jeito de amar.
Não acredito muito em campanhas governamentais pró-anti-qualquer preconceito, mas penso que o governo deva garantir o direito de qualquer pessoa ao respeito e dignidade próprios, em todas as questões, desde comida, saúde, escola, moradia, entre outros.

Por que não tentamos ser simplesmente naturais? Por que achar que somos melhores que os outros, que nossas ideias e postura são as melhores? Por que não aceitamos o outro como ele realmente é, aceitar gordo, baixo, tímido, o alto demais, ou de outra raça ou credo, ou pobre, ou amando lá do seu jeito? Sem ficar tratando as essas pessoas como coitadinhas ou indefesas.

Devíamos tratar as pessoas todas como iguais.

Só sei que as pessoas têm de ter preconceito, preconceito para com a desonestidade, arrogância e a irresponsabilidade por parte de alguns.

Respeite sempre o próximo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui !