quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SALÃO DO TURISMO 2011

Nos dias 13 à 17 de julho o Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, no Anhembi, em São Paulo. Em sua sexta edição, o evento, mostra as muitas opções de turismo disponíveis em nosso país, vai tem foco na sustentabilidade, preocupando-se especialmente em mostrar as oportunidades de passeios em regiões de preservação ambiental.

E claro não fiquei de fora e fui até lá conferir

O Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos no Brasil.

Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País.



O Salão está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores)


Lojas de Artesanato
Espaço coordenado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), destinado a apresentação e comercialização do artesanato representativo dos 26 Estados da Federação e Distrito Federal.

Área de Gastronomia
As refeições que dão sabor e tempero ao turismo brasileiro podem ser experimentadas nessa área. O visitante encontra qualidade a variedade em um só lugar, podendo escolher diversos pratos típicos em um cardápio que contempla a culinária regional das 27 Unidades da Federação



Viva Brasil Show Gatronômico


Conquistar o turista é uma arte – como a gastronomia, que tem, cada vez mais, um impacto decisivo na atração dos destinos turísticos. Com a enorme diversidade de sabores e pratos, toda a riqueza da sua cozinha regional e a criatividade de especialistas, o Brasil está caminhando acelerado para se fixar como um ícone deste segmento.
Pensando assim, o Salão do Turismo já vem apostando neste item e para esta sexta edição, mais ainda.
A nova dinâmica do Salão liberou por inteiro o visual da área dedicada à gastronomia, este ano na parceria integral estabelecida com a Abresi. Mantendo e incentivando as características regionais, o melhor de cada uma das regiões está presente para ser saboreado no ‘Viva o Brasil – Um Show de Gastronomia’.


Frango recheado com farofa e purê de banana da terra


Chef Leôncio



Dez pessoas da plateia foram sorteadas para degustar o prato

No espaço estão presentes os emblemáticos pratos da rica cozinha brasileira
Durante todo o dia, as pessoas que passaram pelo 6º Salão do Turismo e visitaram o estande da CNTur, puderam aprender e conhecer também receitas das regiões Norte, Nordeste, Sul e Centro-oeste, apresentadas respectivamente pelo Chef Otávia Somma, Chef Waldomiro Alves Santos, a professora Paola Tedeschi e o Chef José Maria Serja.

O Viva Brasil Show Gatronômico apresenta receitas das 5 regiões brasileiras.



Enfim se você ainda não conhece o Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, não perca a próxima edição desta  que com certeza é uma grande oportunidade de conhecer os novos roteiros turísticos brasileiros, e de programar e comprar sua próxima viagem!

Clique aqui e confira mais fotos do evento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui !