domingo, 5 de agosto de 2012

OS 20 ERROS COMUNS NA COZINHA


 Conheça os 20 pecados que você Nããããooo pode cometer na hora de preparar aquele seu prato para não estragar sua receitas, ou aquele seu final de semana.

Na hora de colocar os seus conhecimentos gastronômicos em prática, é preciso estar bastante atento. A cozinha reserva alguns pecados, que, se cometidos, podem comprometer o bom andamento da receita. 



Por isso, conheça alguns deles e evite erros:
1. Substituir, tirar ou acrescentar ingredientes.
2. Colocar a receita em recipientes inadequados. Por exemplo: se pedir uma forma com 25 cm de diâmetro, não use uma retangular grande. (Depois não venha reclamar porque o seu bolo não cresceu. Se deu errado alguma vez já sabe o porque ne)
3. Dobrar ou dividir a quantidade dos itens.(Ah isso acontece muito quando se quer colocar mais açúcar ou sal em certo pratos)
4. Acrescentar um pouco disso ou daquilo para dar gosto. ( Tá pedindo na receita? Não! Então nada de ficar acrescentando)
5. Usar ingredientes que não sejam de boa qualidade.(É fundamental usar de BOOA qualidade para um resultado de BOOA qualidade ;)
6. Não usar o fermento exigido por achar que todos os tipos agem da mesma forma.
7. Não usar ingredientes na temperatura indicada.
8. Não ler a receita até o fim antes de começar. Você pode descobrir, no meio do caminho, que, enquanto uma parte está no fogo, você deveria preparar o resto. ( Custa ler a receita toda? Deixa de ser preguiçoso(a) e leia TOOODA receita antes)
9. Medir a olho. Evite fazer isso. Prefira as medidas-padrão. (Ou por acaso o seu "a olho" virou medida: 1 xicara.... 1/2 colher de sopa...)

10. Não seguir instruções como bater vigorosamente, mexer e misturar. Cada termo tem um sentido e uma intenção e produz resultados diferentes.

11. Usar vasilhas ou pás de batedeira que não estejam bem limpas ou secas.

12. Deixar a massa crescer muito ou pouco.

13. Ignorar o tempo. Imagine a diferença que existe na preparação de um ovo quente que passou alguns minutos a mais na fervura.

14. Aumentar o fogo para apressar o cozimento ou assar mais rápido. Ou fazer o contrário. (Nou, Nou Nou. Trabalhe sempre com o fogo de médio para baixo assim você não tem a preocupação de queimar a preparação, eita até rimou hehehe)

15. Não usar a forma ou o refratário com as medidas recomendadas.

16. Não seguir à risca as instruções sobre untar ou não a forma.

17. Colocar a preparação no forno frio quando a receita pede forno quente. ( Isso se refere principalmente a bolos de se pre aquecer o forno)

18. Pôr vários pratos no forno um pode ficar cru e o outro, queimado.

19. Abrir a porta do forno várias vezes para ver se o assado está no ponto. ( Vai abre para ver o que acontece)

20. Servir antes ou muito depois do tempo indicado.(Quem é que quer comer um bife que já foi feito a 3 horas atrás?? Num dá ne)



Enfim está dado as minhas dicas, agora só seguir direito e preparar aquele almoço para o final de semana em familia.


Abraçossss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui !